FASE AMARELA

"Shopping 24 horas deveria ser adotado em todo o estado", afirma prefeito de Santos

Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) pretende regulamentar o funcionamento dos shoppings do município e estender o horário de funcionamento

Da redação
Publicado em 08/12/2020, às 11h38 - Atualizado em 09/12/2020, às 09h27

FacebookTwitterWhatsApp
"Shopping 24 horas deveria ser adotado em todo o estado", afirma prefeito de Santos - Reprodução/Tripadvisor
"Shopping 24 horas deveria ser adotado em todo o estado", afirma prefeito de Santos - Reprodução/Tripadvisor

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), em entrevista à Rádio Bandeirantes, afirmou que pretende permitir que os shoppings da cidade funcionem por 24 horas por dia. Segundo o chefe do executivo, essa medida deveria ser adotada em todo o estado de São Paulo, principalmente nesse período de Natal.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/GUARUJAINFO Informe-se, denuncie!

Com a reclassificação da Baixada Santista, assim como todo o estado, para a fase amarela do Plano São Paulo, o governo decretou que os comércios reduzam o horário de funcionamento de 12 para 10 horas diárias, até às 22 horas.

Barbosa alegou que, nesta época, há um hábito do brasileiro. "Existe essa procura pelo comércio. Quanto mais tempo funcionar, mais opções o consumidor vai ter e menos aglomeração vamos ter. Eu sou a favor, sim, dessa medida", ressaltou. "Os shoppings tem a infraestrutura necessária para receber os clientes em todos os horários".

O prefeito ainda destacou que a fiscalização continuará: "A prefeitura estará com a força tarefa mais intensa em dezembro, restaurantes e comércios que não cumprirem as medidas de segurança serão notificados. Os protocolos devem ser seguidos. Não é porque as pessoas estão cansadas, que a pandemia se estendeu por um longo tempo, que ela acabou. As ações serão potencializadas".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!