Falta d’água na Baixada, surto de covid em cruzeiro no Rio, raio tenebroso em Santos e mais. Comece seu dia com motivação, bom humor e bem informado. Confira as principais notícias do litoral e do mundo em uma leitura de cinco minutos
Chegamos à primeira terça-feira de 2022. Primeira semana do ano é de revonação. Semana para começar a colocar em prática os planos de ano-novo. Hora de jogar fora tudo aquilo que ficou pra trás, pensar no futuro com esperança e lembrar que nunca é tarde para correr atrás dos nossos sonhos.
O Costa Norte chega todo dia cedinho com seu resumo diário, aqui no portal, e também no seu email trazendo as principais notícias da região, pra você começar seus dias com bom humor, informação e muita positividade em uma leitura de cinco minutos. Todo dia, um tema motivacional diferente. Ainda não recebe o email? Assine nossa newsletter.
SABESP EXPLICA FALTA DE ÁGUA NESTE FINAL DE ANO NA BAIXADA SANTISTA
Segundo a Sabesp, os temporais registrados no final de ano no litoral de SP aumentaram o volume dos mananciais e com isso deslocaram grande quantidade de lama, pedras, troncos e galhos de árvores, entre outros materiais que atingem as captações e comprometem as condições para o tratamento da água bruta. As intempéries prejudicam o fornecimento de água nas cidades da Baixada Santista.
Até que a situação se regularize (recuperando a vazão normal das estações de tratamento), podem haver reflexos na pressão da água em alguns pontos da distribuição. De acordo com a Sabesp equipes estão realizando revezamento em turnos, durante 24 horas, para o monitoramento e eventuais providências tomadas em todo o sistema de captação, produção, reservação, até a distribuição de água potável aos imóveis das nove cidades.
RIO: ANVISA CONFIRMA 28 CASOS DE COVID-19 NO TRANSATLÂNTICO PREZIOSA
Investigação epidemiológica conjunta entre Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio), Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), realizada neste domingo (2) a bordo do transatlântico MSC Preziosa, confirmou 28 casos de covid-19.
Foram testados todos os casos sintomáticos e seus contatos próximos. De acordo com nota divulgada pela SMS Rio, todos estavam isolados em setor específico da embarcação, com sintomas leves e boa evolução clínica. Foram coletadas amostras para sequenciamento genômico.
Raio tenebroso em Santos: Durante a tarde do último final de semana, além das fortes chuvas, Santos também foi palco de uma tempestade de raios, e um deles quase cai em turistas que estavam na praia no bairro Aparecida. A cena foi registrada por outro banhista que estava próximo ao local. Acesse e assista.
Dança da chuva em Praia Grande: As fortes pancadas de chuva que vêm caindo em Praia Grande nos últimos dias não foram suficientes para abalar os milhares de turistas que escolheram a cidade para curtir a virada do ano. Vários flagrantes de pessoas se divertindo nas enxurradas e pontos de alagamentos que se formaram em diversos locais do município foram feitos.
Carro desgovernado em São Vicente: Nas primeiras horas do novo ano, nada menos que um carro desgovernado se chocou contra a fachada de uma floricultura em São Vicente. Segundo informações, apesar do susto, ninguém se feriu. Acesse e assista.
PROCURANDO O QUE FAZER EM BERTIOGA? CONFIRA ESSAS DICAS
Cidade oferece lazer para todos os gostos (Divulgação/PMB)
Está de bobeira pensando o que fazer durante a temporada de verão? Bertioga, a caçulinha do litoral de SP, tem várias opções de lazer inéditas na cidade.
Para refrescar e animar a todos durante a estação mais quente da ano, a prefeitura preparou o espaço "Ice Beach", uma pista de patinação no gelo instalada dentro do Parque dos Tupiniquins, no Centro.
CIDADE OCIAN: UMA DAS MAIS TRADICIONAIS E QUERIDAS PRAIAS DE PRAIA GRANDE
Orla do bairro Cidade Ocian é repleta de opções de lazer para moradores e turistas (Guia Praia Grande)
Conheça as origens da Cidade Ocian criado antes mesmo de Praia Grande virar município. Saiba como chegar, de onde vem o nome, fique por dentro do que tem de bom para fazer por lá e muito mais curiosidades sobre um dos bairros mais icônicos de Praia Grande.
FORTE CHUVA DEIXA SÃO PAULO EM ESTADO DE ATENÇÃO PARA ALAGAMENTOS
A forte chuva que ocorre na cidade de São Paulo durante o final de semana deixou grande parte da capital em estado de atenção para alagamentos. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), apenas a zona leste não entrou em estado de atenção.
ISRAEL DETECTA 1º CASO DE INFECÇÃO DUPLA CONHECIDA COMO FLURONA
O primeiro caso de contágio simultâneo pelo coronavírus SARS-CoV-2 e pelo vírus Influenza, conhecido como "flurona", em Israel foi detectado em uma mulher grávida não vacinada, confirmou o Ministério da Saúde israelense. Flurona é uma designação definida a partir dos termos "flu" (gripe, em inglês) e "rona" (de coronavírus).
A mulher recebeu alta em 30 de dezembro, após ser tratada com sintomas leves derivados dessa infecção dupla, informou o jornal Times of Israel.
Vamos ficando por aqui,
Ótima terça.
Comentários