CUIDE DO SEU SORRISO

Sesc São Paulo abre inscrições para tratamento odontológico

Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes podem se inscrever nas unidades do Sesc para cuidar da saúde bucal

Da redação
Publicado em 07/07/2023, às 15h26 - Atualizado às 16h49

FacebookTwitterWhatsApp
O custo do tratamento é subsidiado e varia de acordo com a faixa salarial do titular da Credencial Plena e o número de dependentes vinculados a ele  Pessoa com a boca aberta no dentista. - Reprodução/ Pixabay
O custo do tratamento é subsidiado e varia de acordo com a faixa salarial do titular da Credencial Plena e o número de dependentes vinculados a ele Pessoa com a boca aberta no dentista. - Reprodução/ Pixabay

O Serviço Social do Comércio (Sesc) de São Paulo anunciou que o próximo período de inscrições para tratamento odontológico estará aberto a partir das 15h30 de 19 a 26 de julho. O objetivo do serviço continua sendo o oferecimento de cuidados bucais de qualidade.

O tratamento odontológico é destinado aos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes. Para se inscrever, é necessário renovar a Credencial Plena, bem como verificar se os dependentes estão incluídos na matrícula. A inscrição prévia deve ser feita anualmente na Central de Relacionamento Digital e no aplicativo Credencial Sesc SP.

Os tratamentos serão disponibilizados em 33 unidades do Sesc em todo o estado, entre elas estão as unidades de Bertioga e de Santos. O Sesc São Paulo tem dado destaque à saúde bucal como uma das principais áreas de atuação, valorizando processos que estimulam a autonomia e o autocuidado, levando em consideração os ciclos de vida e o contexto social dos indivíduos.

Além dos tratamentos odontológicos, o Sesc São Paulo também oferece atividades educativas gratuitas para o público em geral, como clubes de saúde bucal, palestras, oficinas e espetáculos. Para participar destas atividades, é necessário consultar a programação de cada unidade.

Para fazer a inscrição, o titular da Credencial Plena deve acessar a plataforma de inscrições e indicar as pessoas que serão inscritas. É permitido selecionar até três períodos e três unidades de preferência para o tratamento odontológico. Caso algum dependente não esteja vinculado à matrícula, é necessário procurar a unidade mais próxima durante o período de inscrições para resolver esta questão.

Em seguida, os dados cadastrais devem ser revisados; sendo extremamente importante que os telefones e e-mails estejam atualizados, pois é por meio destes contatos que o Sesc entrará em contato com os inscritos. Após a revisão, o titular deverá responder a um questionário que busca conhecer as condições de vida, trabalho e existência que possam impactar a saúde do indivíduo e de sua família. Após ler o Termo de Aceite e concordar com as condições, o titular receberá uma mensagem confirmando a inscrição.

Após a inscrição, é recomendado agendar um horário na Central de Atendimento, o que pode ser feito pelo aplicativo Credencial Sesc SP ou pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br.

A escolha dos inscritos para o tratamento usará como base as respostas do questionário no momento da inscrição, priorizando aqueles que se encontram em situação de maior vulnerabilidade quando o número de pessoas inscritas for maior do que a capacidade de atendimento. Caso o titular e seus dependentes sejam selecionados, passarão por uma avaliação de necessidade em saúde bucal, que definirá a ordem de chamada, dando preferência para os casos mais graves e urgentes.

O custo do tratamento é subsidiado e varia de acordo com a faixa salarial do titular da Credencial Plena e o número de dependentes vinculados a ele Pessoa com a boca aberta no dentista. (Reprodução/ Pixabay)

É importante ressaltar que a credencial plena deve estar válida durante todas as etapas do processo, incluindo inscrição, chamada e início do tratamento. Caso a credencial esteja fora da validade, o inscrito perderá a oportunidade de iniciar o tratamento.

Os serviços odontológicos oferecidos incluem odontopediatria, restaurações, tratamento de canal e de gengiva, cirurgia, prótese e radiologia. Algumas unidades também oferecem as especialidades de ortodontia e implantodontia, que estão disponíveis para pacientes em tratamento em qualquer unidade da capital e Grande São Paulo, mediante avaliação e encaminhamento dos profissionais da rede.

O custo do tratamento é subsidiado e varia de acordo com a faixa salarial do titular da Credencial Plena e o número de dependentes vinculados a ele. Todos os pagamentos podem ser parcelados em até 12 vezes com parcela mínima de R$30,00.

Para aumentar as chances de ser chamado para o tratamento odontológico, é recomendado que os interessados considerem a possibilidade de se inscrever em mais de uma unidade, priorizando aquelas que estejam próximas de suas residências, locais de trabalho ou escolas.

Após seis meses da inscrição, os inscritos serão convidados a reafirmar o interesse no tratamento e terão a oportunidade de alterar as unidades e os períodos de interesse, além de atualizar os dados de contato.

Para mais informações sobre as inscrições e os serviços oferecidos, acesse o site oficial do Sesc São Paulo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!