GREVE DOS CAMINHONEIROS

Serviços básicos sem alterações em Bertioga

Coleta de lixo, manutenção, urgências,emergências e segurança seguem normalmente; aulas suspensas

Estela Craveiro
Publicado em 27/05/2018, às 16h28 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h52

FacebookTwitterWhatsApp
Praia da Enseada esteve tranquila na manhã deste domingo - Estela Craveiro/JCN
Praia da Enseada esteve tranquila na manhã deste domingo - Estela Craveiro/JCN

No início da noite deste domingo, Caio Matheus, prefeito de Bertioga, emitiu nota oficial relatando a administração dos impactos locais causados pela crise nacional de desabastecimento, principalmente de combustíveis, decorrente da greve dos caminhoneiros que tomou conta do país desde a segunda-feira, 21, completando hoje seu sétimo dia.

O monitoramento da comissão criada pela prefeitura de Bertioga para avaliação dos impactos indica que os serviços de segurança continuam funcionando de forma coordenada, com otimização de recursos; os serviços de urgência e emergência prosseguem funcionando normalmente; e os geradores de energia e veículos dos serviços municipais encontram-se abastecidos.

A coleta de lixo e a manutenção urbana devem funcionar sem alteração durante toda a semana. As aulas foram suspensas na rede escolar municipal na segunda-feira, 28, e terça-feira, 29. Por causa da dificuldade de acesso para funcionários e professores, creches e escolas não abrirão. Não há falta de combustível para o transporte escolar e tampouco de merenda para estudantes.

O transporte coletivo segue operando a partir das 5 horas, com metade da frota de ônibus rodando até as 20h, e com uma quantidade menor depois, até a meia-noite. (Veja matérias anteriores sobre a suspensão das aulas e sobre o esquema de transporte coletivo.)

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!