Criatividade

Semana do Meio Ambiente em Santos será virtual e terá gincana de vídeos

Atividades terão início a partir da próxima segunda-feira, dia 1º, e seguem até o dia 8; inscrições já estão abertas

Da Redação
Publicado em 28/05/2020, às 13h25 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h49

FacebookTwitterWhatsApp
Francisco Arrais
Francisco Arrais

Muitas atividades para envolver toda a família no engajamento ambiental estão programadas para a Semana do Meio Ambiente de Santos, que acontece a partir de segunda-feira, dia 1º, de maneira virtual.

As inscrições podem ser feitas online, a partir desta quinta-feira, 28, pelo hotsite do evento, onde também há a programação completa e informações de como participar  https://www.santos.sp.gov.br/?q=hotsite/semana-do-meio-ambiente-2020.

O evento, que prossegue até 8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos, terá como destaque uma gincana de projetos caseiros sustentáveis, palestras, desafios, concursos de desenhos, oficinas virtuais, mesas de debate, entre outros.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA3  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Todas as ações acontecerão no ambiente virtual e serão transmitidas pela internet em diversos horários por meio das plataformas digitais da Prefeitura e de aplicativos como Zoom, Youtube, Facebook e IGTV.

PROGRAMAÇÃO

Ao todo, serão 40 atividades desenvolvidas pelas equipes de educação ambiental do Orquidário, Aquário, Jardim Botânico e Programa Composta Santos.

A abertura será no dia 1º, às 9h, com aula de ioga em família. Todos os dias da semana, às 15h, convidados apresentarão, pelo Instagram, projetos ligados ao consumo consciente e sustentabilidade.

Também haverá, diariamente, às 19h, um quiz (desafio de perguntas e respostas) com temas diversos sobre animais silvestres, água, energia renovável, entre outros.

MOSTRE SEU PROJETO SUSTENTÁVEL

O destaque fica para a gincana de projetos sustentáveis caseiros, com o envio de vídeos detalhando boas ideias feitas em casa como aproveitamento de água da chuva, reutilização de água de ar-condicionado, aquecedor solar, jardins verticais, entre outros ( https://www.santos.sp.gov.br/?q=hotsite/semana-do-meio-ambiente-2020 ).

Os vídeos serão avaliados por uma comissão julgadora e os trinta primeiros selecionados receberão mudas de plantas ornamentais. Outras atividades também contarão com premiação, entre elas livros, medalhas e troféus e até uma composteira-minhocário.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!