POLÊMICA

Secretário de Segurança de Cubatão diz que 'cemitério da cidade não vai suportar o número de mortes'

De acordo com Wanderley Mange, o vídeo que tem circulado nas redes sociais está editado e fora de contexto

Da Redação
Publicado em 17/04/2020, às 08h25 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h36

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Em vídeo gravado na quarta-feira, 15, o secretário de Segurança de Cubatão, Wanderley Mange, falou sobre a atitude dos munícipes de Cubatão diante da pandemia de covid-19. Para ele, "se a população não tomar consciência de que tem que ficar em casa, o cemitério de Cubatão não vai suportar o número de enterros e mortes na cidade. É curto e grosso, é simples assim. Fora isso, o que falarem é  especulação, é política, é banalidade".

O secretário também comenta no vídeo, sobre uma conversa que teve com o prefeito da cidade, da qual sugeriu que ele abra um convênio com com um crematório, pois, "o cemitério da cidade não vai aguentar o número de mortes" e ressaltou "Quem está falando é alguém que ouve médicos [...] que o único errado seja eu, eu vou ficar muito feliz se eu tiver errado. Vou ficar extremamente feliz se eu for o maior idiota da cidade".

Sendo assim, para Mange, a criação de um hospital de campanha, abrir leitos e ter novas medidas não adianta se as pessoas não tomarem consciência. "O pessoal vai para o mercado com a família inteira e depois vão pagar uma conta de luz e levam cinco pessoas. Daí não adianta criar medidas", afirma. 

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA2  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Postura dos cubatenses

Em entrevista ao portal Atribuna o secretário ressaltou que a proliferação do vírus será "além daquela que digamos que seja normal" caso as pessoas não tenham atenção ao isolamento social.

Mange justificou-se sobre a frase do crematório ao comentar que a população precisa mudar a forma de agir, para não ter a proliferação do vírus e assim a cidade não crescer o número de mortos. O secretário afirma que o vídeo das redes sociais foi tirado de contexto, pois, no fim ele fala que espera estar errado. Para ele, o cemitério de Cubatão, atualmente, está plenamente capaz de receber e enterrar os mortos.

A Prefeitura de Cubatão enviou uma nota ao portal em que diz "o depoimento do secretário foi hipotético, caso a população não respeite o isolamento social [...] não há problemas atuais em relação ao Cemitério Municipal".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!