Cautela

Saúde realiza bloqueio ampliado em escola após confirmação de sarampo

Ação realizada pela secretaria de Saúde de Santos, tem como objetivo vacinar cerca de 830 alunos

Da Redação
Publicado em 27/08/2019, às 07h46 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h06

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/ISABELA CARRARI
Divulgação/ISABELA CARRARI

A Secretaria de Saúde de Santos realizou nesta segunda, 26, um bloqueio ampliado contra o sarampo para os 450 alunos do período da tarde da escola Cidade de Santos, no Embaré, após confirmação pelo Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência do governo estadual, da doença em aluna de sete anos.

 Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA4  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

 A ação está sendo repetida hoje, 27, pela manhã para 300 alunos do período e, à noite, para outros 80 estudantes.

A criança passa bem e ficou em isolamento social no período de manifestação de sintomas, já tendo sido realizados os bloqueios vacinais nos familiares próximos. Seguindo os protocolos de Vigilância em Saúde, a partir da suspeita da doença, também foi realizado o bloqueio vacinal com os colegas da mesma sala de aula, no dia 13 de agosto, quando foram aplicadas 57 doses para alunos e professores do Cidade de Santos.

Cidade tem agora seis casos confirmados de sarampo entre residentes e 19 suspeitos em investigação.

Para ajudar a conter o avanço da doença na Cidade, a partir do surto ocorrido no navio de cruzeiro no início deste ano, foram realizados pela prefeitura bloqueios vacinais no Porto e área urbana, além de ampla campanha de vacinação nos meses de fevereiro e março, com apoio do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.

Em 2019 (janeiro a agosto), foram aplicadas em Santos mais de 129 mil doses da vacina SCR (sarampo, caxumba e rubéola), contra 26.272 doses no ano de 2018 (janeiro a dezembro) e 12.482 doses em 2017 (jan-dez).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!