Nas pessoas do procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, do secretário especial de Políticas Criminais do MPSP, Arthur Pinto de Lemos Júnior, e da assessora do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO Cível), Tatiana Serra, bem como nas dos promotores Claudia Habib, Antonio Farto e Almachia Zwarg Acerbi, todos do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), o Ministério Público de São Paulo recebeu uma grande homenagem da Polícia Militar Ambiental.
A corporação distinguiu os membros da instituição, na manhã desta quinta-feira (16/12), com a Medalha do Cinquentenário do Policiamento Florestal e de Mananciais. Esta honraria, nos termos do Decreto Estadual 44.488/1999, destina-se a "personalidades civis, militares e instituições públicas e privadas que tenham contribuído para o engrandecimento do policiamento ambiental ou, de algum modo, prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo".
O comandante do Policiamento Ambiental, coronel Paulo Augusto Leite Motooka, cumprimentou os membros do MPSP pela "honrosa distinção" e agradeceu a ajuda da instituição à corporação.
Fonte: MPSPComentários