anuncia

Sarrubbo anuncia construção de prédio do MPSP no Fórum da Barra Funda

MPSP
Publicado em 04/10/2021, às 18h16 - Atualizado às 18h21

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (3/10), o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, e o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Geraldo Pinheiro Franco, formalizaram acordo para a cessão de área do Poder Judiciário no Fórum Criminal da Barra Funda ao MPSP. "Parabéns aos promotores criminais da Barra Funda", declarou o PGJ, referindo-se à melhoria das condições de trabalho para os membros da instituição "batalhadores" que se dedicam ao enfretamento da criminalidade na capital. "A construção do prédio começa amanhã", declarou Sarrubbo.

"É um passo muito importante. As grandes questões criminais da América Latina estão tramitando naquele complexo", observou Pinheiro Franco. Ele elogiou a atuação do Ministério Público, conduzido "pelas mãos seguras do procurador-geral".  Para Sarrubbo, o desembargador é "um amigo fraterno", que lidera "com maestria" o maior Tribunal de Justiça da América Latina.

A cerimônia, na sede do MPSP, contou com  contou com a presença das seguintes autoridades: Arnaldo Hossepian Júnior (subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais), Wallace Paiva Martins Júnior (subprocurador-geral de Justiça Jurídico), Susana Henriques da Costa (chefe de Gabinete da PGJ), Fernando Pereira (secretário-executivo da PGJ), Arthur Lemos Pinto Júnior (secretário especial de Políticas Criminais), Michel Romano (diretor-geral do MPSP), Patrícia Leitão (chefe de Gabinete da Diretoria-Geral), Claudia Jesck (assessora da PGJ) e José Augusto Martins (assessor da Presidência do TJ). 

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!