anuncia

Sarrubbo anuncia aprimoramento nas obras de engenharia no MPSP

MPSP
Publicado em 28/10/2021, às 19h16 - Atualizado às 19h17

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

O procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, anunciou nesta quinta-feira (27/10), pelo canal Direto da PGJ, que o MPSP adotará padrões ainda mais rigorosos na contratação de obras de engenharia para reduzir o impacto ambiental e conferir maior sustentabilidade às novas edificações da instituição.

"A Constituição Federal, cujos valores compete à nossa instituição defender, estabelece para todos os brasileiros o direito a um meio ambiente equilibrado, assim como impõe à coletividade o dever de preservá-lo para as presentes e futuras gerações", disse o PGJ. "Por isso, o Ministério Público passa a adotar parâmetros ainda mais rigorosos na contratação de obras de engenharia, que deverão, sempre que possível, contemplar critérios que atendam ao conforto térmico e acústico, fazendo uso da luz solar, da energia dos ventos e da água da chuva".

Uma resolução que será publicada nesta sexta-feira define que nossas novas edificações devem contar, por exemplo, com sistema de geração fotovoltaica de energia elétrica, quando tecnicamente viável, atendendo a 80% do consumo.

"Enfim, estamos alinhando o MPSP à agenda do século 21, em que a sustentabilidade não é mera escolha, mas questão de sobrevivência", afirmou Sarrubbo.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!