afirma

Sarrubbo afirma ao "Estadão" que pretende reforçar o CIRA-SP

MPSP
Publicado em 22/11/2021, às 14h16 - Atualizado às 14h21

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Em entrevista publicada no  site do jornal "O Estado de S.Paulo", o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, anunciou que pretende aumentar a estrutura do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA-SP), designando mais promotores, oficiais e agentes do MPSP para trabalhar em conjunto com a Secretaria da Fazenda e com a Procuradoria-Geral do Estado no combate à sonegação fiscal e às fraudes estruturadas.

Em pouco mais de um ano, o CIRA-SP já recuperou para os cofres públicos quase R$ 1 bilhão em ativos financeiros, imóveis e outros bens, recursos que estão agora à disposição do Estado para investir em áreas sociais, como saúde e educação. “A nossa disposição é investir cada vez mais nesse trabalho, porque ao mesmo tempo em que nós cobramos do Estado políticas que possam diminuir o abismo existente na sociedade brasileira e paulista, nós temos que ajudar o Estado a repatriar recursos para que ele possa efetivamente cumprir seu papel tão desejável de aferir saúde, edução e segurança. Para isso, é preciso dinheiro, para isso é preciso recolhimento de impostos, para isso nós não podemos admitir essa sonegação estruturada, que é o grande mote do comitê”, afirma Sarrubbo.

“O grande mote do comitê é identificar e reprimir a fraude fiscal estruturada, porque são verdadeiras organizações criminosas trabalhando para fraudar o Fisco estadual. Acho que justamente cada ente atuando dentro da sua esfera de competência, de atribuição, mas de forma harmônica, é isso que traz esse resultado expressivo”, avalia o PGJ sobre a atuação do CIRA-SP, que conta com os promotores Luiz Henrique Dal Poz e Alexandre Castilho como representantes do MPSP.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!