outubro

Sarau no Memorial encerra Outubro Rosa com ritmos marcantes do nordeste

MPSP
Publicado em 28/10/2021, às 19h16 - Atualizado às 19h17

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Encerrando o mês marcado pela campanha Outubro Rosa, o Sarau no Memorial desta quinta-feira (28/10) levou um pouco do nordeste brasileiro à audiência que acompanhou ao vivo o evento pelo YouTube. A atração do evento foi o trio Galho de Rosa, formado por Gabriela Capassi na voz e triângulo, Ju Flor na voz e sanfona e Ná Magalhães na voz, zabumba e percussões. 

Apostando em grandes sucessos do baião, forró, xote e xaxado, o grupo apresentou também canções autorais marcadas pela forte ligação com as raízes brasileiras. 

O repertório foi composto pelas canções "Ai Que Saudade D’ocê" (Vital Farias), "Esperando Na Janela" (Emmanuel Gama de Souza Almeida, Filho Targino Alves Gondim e Raimundo Nonato Raimundinho do Acordeon), "Beija-Flor" (Gabriela Capassi), "Forró das Comadres" (João Silva), "Plantio de Amor" (Dominguinhos e Climério), "Lamento Sertanejo" (Gilberto Gil e Dominguinhos), "Galho de Rosa" (Ju Flor), "Baião de Quatro Toques" (Luiz Tatit e Zé Miguel Wisnik) "Nosso Xote" (Janayna Pereira), "Xote das Meninas" (Luiz Gonzaga e Zé Dantas), "Eu Só Quero Um Xodó" (Dominguinhos e Anastácia), "Sanfona Sentida" (Anastácia e Dominguinhos), "Casamento da Raposa" (Gerson Filho), "Bisavó Madalena" (Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro) e "Frevo Mulher" (Zé Ramalho). 

Esta edição dos Sarau no Memorial foi mais um fruto da parceria entre o MPSP, a Organização Social de Cultura Santa Marcelina, a Emesp Tom Jobim e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

A apresentação pode ser vista aqui.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!