Geral

São Vicente promove programação em alusão ao Dia da Revolução Constitucionalista de 1932

Comemoração contará com debate online e ato cívico no Gonzaguinha

Da Redação
Publicado em 08/07/2020, às 05h02 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h02

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Em comemoração à memória dos combatentes que lutaram pela redemocratização do Brasil, acontece, nesta semana, a comemoração do dia da Revolução Constitucionalista.

Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/COSTA6    🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Nesta terça, houve uma apresentação e um debate sobre a revolução com o integrante da Associação Cívica, Cultural e Histórica dos Capacetes de Aço de São Vicente Hélio Santiago em uma sala de reunião on-line.

Amanhã, 9, acontece o ato cívico às 10h, na Praça Heróis de 32, localizada no Gonzaguinha, diante do Monumento do Combate de 1932.

Para o secretario de Cultura da Cidade (Secult), Fábio Lopez, a data é uma das mais importantes a serem comemoradas, sendo um marco na elaboração da Constituição. “Mesmo diante da pandemia, nós não devemos deixar de comemorar e celebrar essa data tão importante, que marcou a Revolução Constitucionalista de 1932. Em nome de toda a equipe de Cultura, eu parabenizo toda a população do Estado de São Paulo pela celebração da data”.

Vale destacar que, devido à Covid-19, durante o ato cívico, os munícipes deverão manter um distanciamento social e uso de máscaras faciais determinadas pelas autoridades sanitárias.

O evento é promovido pela Prefeitura de São Vicente, por meio da Secult, e pela Associação Cívica, Cultural e Histórica dos Capacetes de Aço de São Vicente.

História - Conhecido como “Revolução de 1932”, o movimento concentrou-se no Estado de São Paulo, com o objetivo de derrubar o governo provisório de Getúlio Vargas. O estadista gaúcho assumiu o comando do País dois anos antes, graças a um golpe de Estado, quando depôs o presidente Washington Luis e impediu a posse do eleito Júlio Prestes.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!