Comemoração contará com debate online e ato cívico no Gonzaguinha
Em comemoração à memória dos combatentes que lutaram pela redemocratização do Brasil, acontece, nesta semana, a comemoração do dia da Revolução Constitucionalista.
Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/COSTA6 🕵♂Informe-se, denuncie!
Nesta terça, houve uma apresentação e um debate sobre a revolução com o integrante da Associação Cívica, Cultural e Histórica dos Capacetes de Aço de São Vicente Hélio Santiago em uma sala de reunião on-line.
Amanhã, 9, acontece o ato cívico às 10h, na Praça Heróis de 32, localizada no Gonzaguinha, diante do Monumento do Combate de 1932.
Para o secretario de Cultura da Cidade (Secult), Fábio Lopez, a data é uma das mais importantes a serem comemoradas, sendo um marco na elaboração da Constituição. “Mesmo diante da pandemia, nós não devemos deixar de comemorar e celebrar essa data tão importante, que marcou a Revolução Constitucionalista de 1932. Em nome de toda a equipe de Cultura, eu parabenizo toda a população do Estado de São Paulo pela celebração da data”.
Vale destacar que, devido à Covid-19, durante o ato cívico, os munícipes deverão manter um distanciamento social e uso de máscaras faciais determinadas pelas autoridades sanitárias.
O evento é promovido pela Prefeitura de São Vicente, por meio da Secult, e pela Associação Cívica, Cultural e Histórica dos Capacetes de Aço de São Vicente.
História - Conhecido como “Revolução de 1932”, o movimento concentrou-se no Estado de São Paulo, com o objetivo de derrubar o governo provisório de Getúlio Vargas. O estadista gaúcho assumiu o comando do País dois anos antes, graças a um golpe de Estado, quando depôs o presidente Washington Luis e impediu a posse do eleito Júlio Prestes.
Comentários