ATÉ DIA 23

São Vicente decide ampliar horário de funcionamento do comércio para 13h, contrariando fase amarela

A partir de sábado, 12, galerias, lojas de rua e camelódromos poderão funcionar das 9h às 22h; shopping também poderá abrir das 10h às 23h

Da redação
Publicado em 08/12/2020, às 18h39 - Atualizado às 18h40

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Nelson Almeira
Divulgação/Nelson Almeira

A prefeitura de São Vicente decidiu na manhã desta terça-feira, 8, que ampliará o horário de funcionamento do comércio para 13 horas, contrariando as 10 horas de abertura determinada pela fase amarela do Plano São Paulo.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/LITORALNORTEINFO Informe-se, denuncie!

Segundo informou, a mudança passa a valer neste sábado, 12. A partir desta data, galerias, lojas de rua e camelódromos poderão funcionar das 9h às 22h. Já o Shopping Brisamar estará aberto das 10h às 23h. Os novos horários serão mantidos até o dia 23 deste mês.

Os restaures e buffets, nos dias 24 e 31 de dezembro, poderão servir seus clientes até 1h. O estabelecimento deverá ser fechado até às 2h.

No entanto, é necessário solicitar autorização para adotar o horário ampliado, para isso, o empresário deve procurar a Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários, instalada na rua Jacob Emerick, 1238, no Parque Bitaru.

A definição ocorreu em reunião no Salão Nobre do Paço Municipal, com o prefeito Pedro Gouvêa; o secretário da Secinp, Paulo  Roberto Bonavides; e o presidente da Associação Comercial de São Vicente, Alcides Antonele.

Regras

A prefeitura destaca que a ampliação não anula as regras de higiene e distanciamento social vigentes na fase amarela do Plano São Paulo. Restaurantes e buffets continuam atendendo com capacidade reduzida a 40%. Com exceção aos dias 24 e 31, esses estabelecimentos possuem expediente limitado até meia-noite.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!