Mobilização

São Sebastião trabalha para reestruturação após chuvas

Prejuízo no município é estimado em R$ 50 milhões. Enchente desabrigou 30 famílias

Da Redação
Publicado em 21/02/2018, às 12h05 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h29

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMSS
Divulgação/PMSS

O município de São Sebastião está se reestruturando após as chuvas que atingiram a cidade na noite de quarta-feira, 14, e deixou a cidade debaixo da lama em apenas 12 horas. Os principais bairros atingidos estão localizados na região central, na costa norte e praticamente todo o centro histórico. 

Para atender às famílias atingidas, as equipes da prefeitura realizou o atendimento aos desabrigados, e continua os trabalhos para a recuperação da cidade. 

Um levantamento realizado pela Administração Municipal aponta que aproximadamente 10 mil imóveis foram afetados pelos efeitos das chuvas, entre prédios públicos e particulares, somando um prejuízo de aproximadamente R$ 50 milhões. 

Somente das estruturas de prédios públicos foram 12 atingidos entre escolas, paço municipal e secretarias. Ainda o levantamento indica o registro de 114 ocorrências em 27 bairros do município. Todos os estragos deixaram 30 famílias desabrigadas, fazendo com que 50 pessoas fossem recebidas na Escola Municipal da Topolândia, onde a Prefeitura montou um abrigo provisório.

Reestruturação

Desde o inicio da quinta-feira,15, centenas de equipes foram mobilizadas para fazer a limpeza e retirada do lixo e entulho trazido pela enchente. Para isto, foram necessários mais de 600 trabalhadores e 70 máquinas e, segundo uma estimativa da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESEP), foram retiradas mais de 500 toneladas de barro e sujeira das ruas.

A prefeitura informa que os serviços continuarão e os funcionários prosseguem com a limpeza das ruas na região da Vila Amélia, da Topolândia e dos bairros da costa norte e da costa sul afetados pela enchente. No fim de semana foi realizada a lavagem do centro histórico da cidade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!