Prefeitura alega que não existem débitos com empresa responsável
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, convidou os funcionários da empresa Ecobus para ouvir os trabalhadores que paralisaram os serviços de transporte público na manhã desta quarta-feira, 11, por atrasos de salários.
Participe dos nossos grupos ℹ https://chat.whatsapp.com/KsyPyAvSbvP8gERnqSAD8N 🕵♂Informe-se, denuncie!
Segundo a prefeitura, o chefe do Executivo informou aos funcionários que os repasses relativos a tarifa e subsídios à Ecobus estão em dia.
O presidente do Sindicato dos Motoristas do Transporte Metropolitano do Litoral Norte, Francisco Israel, afirmou que não há débitos por parte da prefeitura: “Precisamos conversar é com a empresa. Sentimos do prefeito o máximo de ajuda, e realmente vimos a grande preocupação dele com os trabalhadores”, disse.
Após a comprovação do pagamento, o sindicato e os funcionários, se comprometeram a retornar com a prestação do serviço às 16 horas.
Atrasos
A empresa responsável pela prestação do serviço atrasou o vencimentos de seus funcionários, entre salário e benefícios.
Os funcionários relataram atrasos constantes, falta de pagamento de motoristas, por cobrar e dirigir, e temem atrasos futuros. Segundo os trabalhadores, a empresa também comunicou o parcelamento do 13º salário.
A Ecobus conta com aproximadamente 300 colaboradores, entre motoristas, trabalhadores de manutenção, monitores e outros setores.
Comentários