Inclusão social

São Sebastião disponibiliza Programa Comunicação Inclusiva para deficientes

Objetivo é facilitar e agilizar o atendimento as pessoas com deficiência auditiva e visual

Da Redação
Publicado em 04/02/2020, às 07h55 - Atualizado em 23/08/2020, às 21h49

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMSS
Divulgação/PMSS

A prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) disponibiliza o Programa Comunicação Inclusiva. O objetivo é facilitar e agilizar o atendimento as pessoas com deficiência auditiva e visual, com políticas públicas voltadas à inclusão social.

Participe dos nossos grupos ℹ  bit.ly/CNAGORA3  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A SEPEDI realiza capacitações relacionadas a Libras, Braille e o atendimento às pessoas com deficiência sensorial (visual e auditiva), tanto em espaços públicos, como também nos atendimentos da secretaria. Entre as diretrizes estão a produção de materiais adaptados e interpretação de eventos públicos municipais, junto a Secretaria da Educação (SEDUC), em que são propostas atividades adaptadas, tais como, sessão de cinema, passeio ao Centro Histórico, trilhas, entre outros, com a presença de intérprete.

Os interessados em participar dos projetos podem fazer cadastro na SEPEDI, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 812, no Porto Grande. Os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de residência. O agendamento deve ser feito com um dia de antecedência pelo número (12) 3892-2669, ou presencialmente.

Serviço

Programa Comunicação Inclusiva

Local: Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI)

Endereço: Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 812, no Porto Grande

Telefone: (12) 3892-2669

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!