Acessibilidade

São Sebastião debate sobre “Atendimento a Deficiências” com médicos da rede pública

Encontro ocorreu na última sexta, 27, e teve como principal tema, o atendimento à pessoa com deficiência

Da Redação
Publicado em 30/09/2019, às 10h34 - Atualizado em 24/08/2020, às 06h06

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMSS
Divulgação/PMSS

A prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), realizou na última sexta-feira, 27,um encontro com médicos da rede pública e da Fundação Municipal de Saúde sobre “Atendimento às Deficiências”.

A conversa foi mediada pela diretora de Políticas Públicas da SEPEDI, Juliana Coelho, e a fisioterapeuta e professora de educação física, Márcia Leite. “Conversamos com eles explicando como funciona o atendimento à pessoa com deficiência na SEPEDI, em parceria com outras secretarias”, contou Márcia

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA8  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

No encontro, Juliana e Márcia também abordaram os benefícios concedidos às pessoas com deficiências, como o Passe Livre. “A avaliação para concessão do benefício é vinculada à classificação internacional de incapacidade, funcionalidade e saúde, uma avaliação que analisa a função biológica e sua interação no ambiente. Essa avaliação é realizada na SEPEDI por uma equipe multidisciplinar habilitada.

Apresentamos os programas e quadros de horários das atividades já existentes para as pessoas com deficiências para, dessa forma, facilitamos o acesso aos serviços já existentes e potencializamos o trabalho em rede”, completou a professora. 

Segundo Juliana também foi colocada em questão a forma de encaminhamento e avaliação funcional. “Falamos de todos os serviços que temos para as pessoas com deficiência para que eles possam estimular e encaminhar para nós. Falamos ainda sobre os diferentes tipos de deficiência, informações que encaminharemos a todos os postos de saúde também. E acabamos falando do idoso também, foi muito produtivo”, acrescentou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!