GOLPE

São Sebastião alerta para golpe de falso fiscal da Vigilância Sanitária

Estelionatário pede 'colaboração' de R$ 1.500 para liberar estabelecimentos

Da Redação
Publicado em 18/01/2020, às 11h31 - Atualizado em 24/08/2020, às 06h53

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

A Vigilância Sanitária da prefeitura de São Sebastião, recebeu, nesta sexta-feira, 17, denúncias de que um falso fiscal da Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo tem abordado comerciantes da cidade, principalmente proprietários de restaurantes na costa sul do município.

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O estelionatário se identifica como Dr. Sergio Ferreira e, durante a abordagem no comércio, pede a ‘colaboração’ no valor de R$ 1.500,00 para liberar o estabelecimento de uma futura inspeção. O criminoso explica ainda que em troca o empresário receberá duas certificações, sendo uma da Vigilância Sanitária e outra do Corpo de Bombeiros. 

A Secretaria de Saúde (SESAU) de São Sebastião alerta que não avisa previamente sobre as fiscalizações. Além disso, as equipes do órgão municipal trabalham com colete e crachás contendo o brasão do município e nome em letra legível. A identificação está presente também nos documentos emitidos e veículos oficiais utilizados nas visitas.

A Vigilância Sanitária é responsável por inspeções em vários segmentos como alimentos, medicamentos, estética e beleza, serviços de saúde, com objetivo de preservar a saúde pública.

O órgão informa ainda que a São Sebastião possui gestão plena de Vigilância em Saúde, portanto, todas as ações são realizadas pela vigilância municipal. 

Em caso de dúvidas, o comerciante ou empresário deve entrar em contato imediatamente com o setor para esclarecimentos e orientações, pelo telefone (12) 3891-3411.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!