paulo

"São Paulo não tolera intolerância", afirma Sarrubbo

MPSP
Publicado em 26/08/2021, às 16h16 - Atualizado às 16h19

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

"São Paulo não tolera a intolerância". Foi assim que o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, em discurso proferido na manhã desta quinta-feira (26/8), definiu a relevância do lançamento da Delegacia da Diversidade Online (DDD Online), responsável pelo registro eletrônico de todas as ocorrências de intolerância ou preconceito por diversidade sexual e de gênero e demais delitos dessas naturezas.

A cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. além do governador João Doria e do vice Rodrigo Garcia, contou com a presença de inúmeras autoridades. No ano passado, Sarrubbo criou o Grupo Especial de Combate aos Crimes Raciais e de Intolerância (Gecradi), sinalizando absoluta prioridade por parte do MPSP a esse tipo de delito. A Delegacia da Diversidade Online pode ser acessada por meio do site https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br.

A plataforma, sob responsabilidade da Polícia Civil do Estado de São Paulo, foi programada para fácil navegação, de forma a simplificar o preenchimento das ocorrências. Haverá a ampliação do combate a crimes de intolerância por meio das Divisões Especializadas de Investigações Criminais (Deics) do Interior, que vão investigar crimes relacionados à raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, orientação sexual ou identidade de gênero. Na capital, as investigações serão feitas pela 2ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância, do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que agora passa a se chamar 2ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais, contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância. A unidade terá a estrutura ampliada, com ampliação do quadro de funcionários e recebimento de quatro novas viaturas descaracterizadas.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!