paulo

São Paulo ganha Parque Augusta, fruto de acordo viabilizado pelo MPSP

MPSP
Publicado em 06/11/2021, às 13h16 - Atualizado às 13h17

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

A população paulistana ganhou, na manhã deste sábado (6/11), o Parque Augusta, equipamento público resultante de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) viabilizado pelo MPSP. "Esse é um lugar tão aprazível no coração de São Paulo", afirmou ao vice-governador Rodrigo Garcia e ao prefeito Ricardo Nunes o subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais, Arnaldo Hossepian Júnior, que representou o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, na cerimônia. Silvio Marques, Karina Mori, José Carlos Blat e Christiano Jorge, todos da Promotoria do Patrimônio Público da Capital, que celebrou o acordo em nome da instituição, prestigiaram a cerimônia. O procurador Roberto Proença e a promotora Beatriz Lopes de Oliveira também estiveram presentes.

O espaço no quarteirão das Ruas Augusta, Caio Prado e Marquês de Paranaguá ficará aberto diariamente entre 5h às 21h, segundo a prefeitura. A área de 23 mil metros quadrados pertencia a uma construtora que pretendia levantar três torres no local. A comunidade protestou em favor da transformação do local em um espaço exclusivamente público, uma demanda surgida nos anos 80.

Em 2018, um acordo envolvendo o Ministério Público, a construtora e a Prefeitura de São Paulo trocou a área por títulos de potencial construtivo para levantar empreendimentos em outras partes da cidade. O acordo definiu que as obras do parque seriam custeadas pela empresa.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!