A população da Baixada Santista está convocada para um debate sobre o Orçamento estadual 2012, a partir das 10h da próxima segunda-feira (12), na Câmara Municipal de Santos. Nesse dia, os deputados de São Paulo vão receber as sugestões da coletividade e das autoridades locais sobre como e onde devem ser aplicados os recursos orçamentários para o ano que vem. Questões relacionadas à Saúde, Educação, Segurança Pública e outros setores essenciais são o alvo dos debates desses encontros que são realizados anualmente pela Assembleia Legislativo do Estado, desde 2005. As demandas apresentadas podem vir a tornar-se emendas parlamentares à peça orçamentária.
Principal matéria
É o Orçamento talvez a principal matéria que a Assembleia tem de votar ao longo do ano. Ele determina os recursos e investimentos do Estado por região e programas em todas as áreas de sua competência. As audiências públicas promovidas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento diminuem as barreiras geográficas e ajudam na identificação das necessidades de cada região e quais recursos podem ser remanejados para melhor atender às necessidades da população.
Sugestões
As sugestões podem ser apresentadas no local das audiências ou no Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br), até o dia 30 de setembro. Depois de analisadas por uma equipe técnica, será avaliada a compatibilidade de cada uma delas com os programas do Orçamento 2012.
Endereço:
Câmara Municipal de Santos: praça Tenente Mauro Batista Miranda, 01, Vila Nova.
Demandas apresentadas podem vir a tornar-se emendas parlamentares à peça orçamentária
Comentários