Debate

Santos promove encontro sobre tráfico de mulheres

encontro será realizado em 26 de novembro, 200 vagas estão disponíveis e não há restrições quanto à idade

Da Redação
Publicado em 11/11/2019, às 14h15 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h47

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Creative Commons
Divulgação/Creative Commons

Ainda há vagas para o Encontro sobre Tráfico de Mulheres na Baixada Santista, evento voltado para profissionais dos setores público e privado que trabalham diretamente com a rede de atenção às vítimas, além de estudantes e público em geral.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA8  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O encontro será realizado em 26 de novembro na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp - rua Carvalho de Mendonça, 144, Vila Belmiro), das 8h às 17h30, e é alusivo ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher (25 de novembro). A atividade é gratuita.

Para garantir a participação, o interessado deve se inscrever aqui . São 200 vagas disponíveis e não há restrições quanto à idade.

Durante o encontro serão abordados assuntos como políticas públicas, enfrentamento, condições de vulnerabilidade ao tráfico, indicadores e rede de assistência às vítimas. Também será lançada a cartilha Tráfico de Pessoas: Definições e Informações Relevantes para Atuação na Rede da Baixada Santista.

“O tráfico de mulheres é um crime grave que não necessariamente ocorre de forma forçada e, muitas vezes, começa com a promessa da realização de um sonho. Portanto, a informação é uma ferramenta importante, não apenas para prevenir a ocorrência de casos, como para encorajar as denúncias”, orienta a Coordenadora de Políticas para a Mulher, Diná Ferreira Oliveira.

O evento é uma realização da Coordenadoria de Políticas para a Mulher, da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Núcleo de Políticas Públicas e Sociais da Unifesp - NPPS. Mais informações pelo telefones 3202-1910 ou 3202-1884.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!