Santos inicia debates sobre Plano Diretor

Costa Norte
Publicado em 25/08/2017, às 09h09 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h07

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Discussões serão realizadas nos morros, zonas central, leste e noroeste e na área continental da cidade

A discussão com a sociedade sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento e Expansão Urbana de Santos já tem data para acontecer. Serão cinco audiências públicas em regiões diferentes da cidade. A primeira, para a população dos morros, será no próximo dia 28, às 18 horas, na paróquia São João Batista (Nova Cintra). Para participar não é necessário fazer inscrição.

Na terça-feira, 29, também às 18 horas, será a vez de ouvir a população da região central. O debate ocorrerá no auditório do centro administrativo da prefeitura (rua Dom Pedro II, 25, centro). Na zona noroeste, a audiência pública será no centro esportivo da região, dia 30, no mesmo horário. (Rua Fausto Felício Brusarosco s/nº, Castelo). A população da área continental terá oportunidade de conhecer as propostas do Plano Diretor no dia 31 de agosto (Escola Judoca Ricardo Sampaio- Rua Xavantes, 70, Caruara).

No dia 2 de setembro é a vez da população da zona leste participar da construção do Plano Diretor. A audiência pública será na escola  Carmelitta Prost Vilaça (avenida Aristóteles de Menezes, 11, Ponta da Praia), às 9 horas.

Durante as audiências, a população pode apresentar sugestões para o Plano Diretor. Pelo site da prefeitura (www.santos.sp.gov.br) também será possível contribuir com sugestões. Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano analisarão as propostas para inserir o que for pertinente na minuta do projeto que será encaminhado à Câmara Municipal.

Como funciona

O Plano Diretor, instrumento de política urbana previsto no Estatuto da Cidade, é a lei que orienta o crescimento e o desenvolvimento de Santos para garantir qualidade de vida aos munícipes. Entre os principais temas em debate estão organização do território, desenvolvimento econômico, habitação e mobilidade.

A revisão do Plano Diretor (Lei Complementar 821/2013) iniciou com as discussões entre os técnicos da Sedurb. Depois, as propostas foram analisadas e debatidas pelo Grupo Técnico de Trabalho (GTT), que conta com representantes de outras secretarias municipais. Em seguida, a proposta foi encaminhada ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, que conta com 42 representantes do poder público e da sociedade civil. O próximo passo é o debate com a população nas audiências públicas.

AUDIÊNCIAS

28/8 – 18h Morros Igreja São João Batista Praça Guadalajara s/nº, Nova Cintra

29/8 – 18h Zona Central Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Santos Rua Pedro II, 25 – Centro

30/8 – 18h Zona noroeste

Centro Esportivo da Zona Noroeste (Dale Coutinho) Rua Fausto Felício Brusarosco s/nº, Castelo

31/8 – 18h Área Continental

Escola Judoca Ricardo Sampaio Rua Xavantes, 70, Caruara

02/9 – 9h Zona Leste Escola Maria Carmelita Proost Vilaça Avenida Professor Aristóteles Menezes, 11, Ponta da Praia.

Foto: Divulgação

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!