Prefeitura informou a conclusão de 60% da obra, que conta com investimento superior a R$ 4 milhões, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Urbano

A cidade de Santos deve contar com o primeiro hospital veterinário público daqui a quatro meses. A prefeitura anunciou a conclusão de 60% da obra, que disponibilizará estrutura completa e setores variados para atendimento veterinário gratuito na Zona Noroeste. O investimento no edifício, de 1.120m² de área construída, é de R$ 4.041.852,09, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb) do município.
A coordenadora de obras da Secretaria de Obras e Edificações (Seobe), a engenheira Ana Carolina Bubula, disse: “Com a superestrutura do piso térreo concluída, avançam os serviços de alvenaria do primeiro pavimento e erguendo a platibanda, estrutura arquitetônica que emoldura a parte superior de um edifício, escondendo o telhado. [...] Ao mesmo tempo outra equipe de operários trabalha no canteiro de obras localizado na esquina da rua João Fraccaroli com a rua Amadeo Barbiellini (Bom Retiro), executando a passagem da tubulação de água, a montagem da infraestrutura de elétrica e lógica, e o chapisco e reboco do pavimento térreo”.
A prefeitura aponta o equipamento como um avanço na saúde e bem-estar dos cães e gatos da cidade, já que permitirá a ampliação do atendimento gratuito, atualmente na média de 90 diários, 400 semanais e 1.800 mensais. Entre os espaços da estrutura, estarão emergência, ultrassom e raio-x, sala de cirurgia, farmácia, e outros. A informação é que o ambiente será climatizado e com recursos de acessibilidade. A obra é executada pela Stier Construtora, empresa vencedora da licitação.