Companhia também iniciou arrecadação de doação de alimentos às famílias desabrigadas
As equipes da Sabesp seguem trabalhando para o restabelecimento dos sistemas de abastecimento de água no Litoral Norte e Baixada Santista desde a madrugada do último sábado (18). Enquanto isso, a Companhia reforça o pedido à população de São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, que faça o uso consciente da água. Neste momento, a prioridade é atender às situações emergenciais e aos hospitais.
Por esse motivo, a Companhia orienta que a água seja utilizada somente para o consumo e higiene, sem desperdícios. Segundo a Sabesp, ações simples da população podem fazer a diferença, sobretudo em momentos de dificuldade.
Para auxiliar no abastecimento, a Companhia disponibilizou 30 caminhões-tanque e hidrojateamento e alto vácuo. Além disso, estão sendo distribuídos mais de 60 mil copos de água para atender às famílias.
A Sabesp segue com toda a sua equipe a fim de normalizar a situação o mais rápido possível. Há mais de cem pessoas trabalhando em atividades de produção de água, esgoto, manutenção operacional e eletromecânica, com o apoio de caminhões de hidrojateamento e alto vácuo, seis retroescavadeiras e outros veículos.
A Sabesp deu início a uma campanha que incentiva a doação de produtos não-perecíveis e de higiene e limpeza às famílias desabrigadas em Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba – cidades abaladas pelas fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte de São Paulo neste fim de semana.
Serão arrecadados alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, farinha, leite em pó, macarrão e óleo; e produtos de higiene pessoal e limpeza.
Pasta e escova de dente, assim como sabonete, fraldas geriátricas, sacos de lixo 60 litros, detergente, álcool 70%, desinfetante, cloro, sabão em pó, esponja, vassoura, rodo, pano de chão e balde 10 litros são os itens mais necessários. Também é possível doar roupas masculinas, femininas, infantis e de cama e banho.
Leia também: Veja a previsão do tempo para São Sebastião nesta segunda (20)
Comentários