Medida agora vale até 15 de setembro e tem como objetivo reduzir impacto financeiro da pandemia de covid-19
A Sabesp prorrogou mais uma vez a isenção do pagamento das contas de mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o estado que têm o benefício das tarifas residencial social e residencial favela. A medida está vigente desde abril e, de lá para cá, também estão suspensos os cortes no fornecimento de água para os beneficiários dessas tarifas.
Participe dos nossos grupos ℹ📲 https://bit.ly/CNAGORA9 🕵♂ Informe-se, denuncie!
Prevista inicialmente para valer por três meses (abril, maio e junho), a isenção já foi estendida três vezes: para 31 de julho, para 15 de agosto e agora para 15 de setembro de 2020.
A isenção da conta para as famílias de baixa renda das tarifas social e favela é uma forma de a companhia contribuir para minimizar os impactos financeiros gerados pela pandemia da covid-19. Para todos os consumidores, a empresa ampliou prazo para medidas de cobrança e tem disponibilizado negociações especiais e ampliação da regra de negociação de débitos em aberto para pagamento em 10 parcelas iguais.
Ações sociais
Em parceria com o governo do estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a companhia distribuiu 110 mil cestas básicas para a população, instituições assistenciais e unidades educacionais.
Na Grande São Paulo e em mais de 300 municípios atendidos pela Sabesp no interior e litoral, a empresa já fez mais de 18 mil lavagens de espaços públicos de grande circulação de pessoas, como o entorno de unidades de saúde. Por causa do coronavírus, a companhia está aplicando mais cloro na água utilizada na limpeza urbana para garantir mais eficiência ao processo de higienização.
Outra iniciativa foi a instalação de lavatórios, garantindo assim lugar adequado para lavar as mãos em praças, calçadões, centros comerciais e entradas de unidades de saúde. Já são 456 lavatórios instalados no estado, em uma parceria que envolve também as prefeituras. Além das pias, a companhia disponibilizou 22 bebedouros.
Comentários