USO CONSCIENTE DE ÁGUA

Sabesp faz novas manutenções nas captações de água para abastecimento da Baixada Santista

Temporais aumentam rapidamente o volume dos mananciais e com isso deslocam grande quantidade de lama, pedras, troncos e galhos de árvores, entre outros materiais que atingem as captações e comprometem as condições para o tratamento da água bruta trabalhos, diz Sabesp

Da redação
Publicado em 01/01/2022, às 16h14 - Atualizado às 17h37

FacebookTwitterWhatsApp
Companhia orienta uso consciente de água Sabesb - agua no litoral - Reprodução
Companhia orienta uso consciente de água Sabesb - agua no litoral - Reprodução

A Sabesp informou que retomou, na tarde de sexta-feira (31), os trabalhos de desobstrução em pontos de captação de água dos rios utilizados no sistema integrado de abastecimento de água da Baixada Santista, o que pode comprometer momentaneamente alguns pontos da distribuição de água da região.

Após normalizar, durante a madrugada, este sistema que passou por manutenção emergencial devido aos temporais registrados na quinta-feira (30), as equipes retomaram os trabalhos para minimizar os reflexos ao consumo dos imóveis e recuperar o quanto antes a vazão normal das estações de tratamento da região.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤http://bit.ly/Costa013noticiasE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Técnicos vêm providenciando manobras e medidas corretivas para minimizar os reflexos ao consumo interno dos imóveis até que a situação se normalize e os trabalhos sejam novamente concluídos. A distribuição de água está sendo mantida com o nível dos reservatórios da Companhia localizados em cada município.

Os temporais aumentam rapidamente o volume dos mananciais e com isso deslocam grande quantidade de lama, pedras, troncos e galhos de árvores, entre outros materiais que atingem as captações e comprometem as condições para o tratamento da água bruta.

Durante a recuperação do sistema, a Sabesp pede que os moradores da Baixada Santista economizem no uso da água dos reservatórios domiciliares. Não sentirão alteração no consumo os ocupantes de imóveis que possuam caixas-d’água dimensionadas para, ao menos, 24 horas de consumo, de acordo com as normas técnicas para instalações prediais.

A Sabesp disponibiliza caminhões-tanque para atender emergências. Para isso, a população deve entrar em contato pelos canais de atendimento da empresa, durante 24 horas, pelos telefones 195 ou 0800 0550195 (ligação gratuita).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!