EXPLICAÇÕES

Sabesp explica falta de água neste final de ano na Baixada Santista

Companhia pede aos que estiverem na Baixada Santista que economizem no uso da água dos reservatórios domiciliares


Da redação
Publicado em 03/01/2022, às 11h00 - Atualizado às 12h21

FacebookTwitterWhatsApp

Vista aérea da praia e parte da cidade de Praia Grande Vista aérea Praia Grande - Divulgação
Vista aérea da praia e parte da cidade de Praia Grande Vista aérea Praia Grande - Divulgação

Nesta temporada os técnicos da Sabesp mantêm os trabalhos realizados para garantir o abastecimento de água aos moradores e turistas que permanecem na Baixada Santista.

De acordo com a empresa equipes estão realizando revezamento em turnos, durante 24 horas, para o monitoramento e eventuais providências tomadas em todo o sistema de captação, produção, reservação, até a distribuição de água potável aos imóveis das nove cidades.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/Costa013noticias

E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Os temporais registrados nesses dias aumentaram rapidamente o volume dos mananciais e com isso deslocaram grande quantidade de lama, pedras, troncos e galhos de árvores, entre outros materiais que atingem as captações e comprometem as condições para o tratamento da água bruta.

Até que a situação se regularize (recuperando a vazão normal das estações de tratamento), podem haver reflexos na pressão da água em alguns pontos da distribuição.

De acordo com a distribuidora o fornecimento aos imóveis vem sendo mantido com o nível dos reservatórios da Companhia localizados estrategicamente em cada município. Neste momento, para uma mais rápida recuperação do sistema, a Sabesp segue pedindo aos que estiverem na Baixada Santista que economizem no uso da água dos reservatórios domiciliares.

A Sabesp garante que os ocupantes de imóveis que possuam caixas-d’água dimensionadas para, ao menos, 24 horas de consumo, não sentirão alteração no consumo.

A empresa informou que disponibiliza caminhões-tanque para atender emergências. Para isso, a população deve entrar em contato pelos canais de atendimento da empresa pelos telefones 195 ou 0800 0550195 (ligação gratuita).

***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!