Romeiros de Caraguá fazem caminhada devocional até Aparecida

Costa Norte
Publicado em 24/08/2017, às 13h24 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h07

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Cerca de 20 peregrinos de Caraguatatuba partiram, na manhã de quarta-feira, 23, em direção a Aparecida, no interior paulista. A caminhada com destino à Basílica de Nossa Senhora Aparecida iniciou-se na estrada do Pouso Alto. O grupo dormirá em igrejas e casas de amigos durante o percurso.

Os devotos percorrem as distâncias de 8km, no primeiro dia; 32km, no segundo; 38km no terceiro; e 40km, no sábado.  Com chegada ao santuário prevista para as 18h, os peregrinos repousam em Aparecida. No domingo, os peregrinos assistem a uma missa e retornam para Caraguatatuba.

Além da fé, testemunhos de graças e milagres, os romeiros levarão as flâmulas devocionais do projeto Santo Antônio, criado por uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Fundo Social de Solidariedade e Paróquia Santo Antônio para incentivar o turismo religioso no morro do Padroeiro.

A peregrina Lúcia Scandiuci, de 69 anos, disse que a caminhada até a Basílica de Nossa de Aparecida é um ato de humildade. “Deixamos o conforto de nossas casas para dar um testemunho de fé. Na estrada, um depende do outro”. De acordo com Lúcia, a tradição das romarias a pé foi herdada da família. “Meu pai Ângelo Scandiuci andava todos os domingos de Pinda a Aparecida para assistir à missa”, relembra.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. As comemorações dos ‘300 anos de Bênçãos’ de Nossa Senhora Aparecida iniciaram no dia 12 de outubro de 2016.

Caraguatatuba

Da redação

Foto: Luís Gava/PMC

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!