Roda SP inclui novos pontos turísticos de Guarujá

Costa Norte
Publicado em 24/12/2016, às 09h43 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h43

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Revista Beach & Co

Guarujá

A cidade recebe, a partir de 13 de janeiro, o ônibus do projeto Roda SP Litoral, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. A programação segue até 5 de março. Durante o passeio, os passageiros são acompanhados por guias que apresentam os pontos de visitação.

Os interessados devem garantir o ingresso antecipadamente pelo site www.rodasp.com . Em Guarujá, os ingressos também podem ser adquiridos no Shopping La Plage, localizado na avenida Mal. Deodoro da Fonseca, 885 – Pitangueiras, pelo valor único de R$ 10.

O projeto proposto pelo Estado contemplava, inicialmente, apenas as praias de Pitangueiras e Enseada. Em visita técnica com órgãos municipais da Secretaria de Turismo (Setur) e Diretoria de Trânsito e Transporte Público (Ditran), estudou-se a estender o trajeto para outros pontos de Guarujá.

Neste ano, o ônibus fará o trajeto para o Museu da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, Praia do Guaiúba, Museu Jóias da Natureza e Morro da Campina e Acqua Mundo. Contemplando passagem pelas praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias e Enseada. A partida será realizada na Praça dos Expedicionários (Praia das Pitangueiras).

Para o secretário municipal de Turismo, Emerson dos Santos Lopes, o Roda SP é uma oportunidade para os turistas conhecerem melhor a cidade. “O ônibus vai passar por diversos pontos. Com isso, eles tiram a visão que Guarujá é apenas sol e praia. Temos também outros pontos turísticos para eles visitarem”, disse.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!