Riviera promove campanha de prevenção ao câncer de próstata

Costa Norte
Publicado em 17/11/2016, às 12h23 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h38

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Divulgação

Bertioga

Da redação

Após o sucesso da programação do Outubro Rosa, este mês a Riviera adota a cor azul, com a campanha Novembro Azul. Duas palestras voltadas à saúde integral do homem serão realizadas no empreendimento, dias 23 e 25. No dia 23, a palestra Saúde do Homem será proferida por Monica Stati, do Seconci, a partir das 10h30, no Pavilhão do SIV – Sistema Integrado de Vendas. O público alvo são os colaboradores do Sistema Integrado de Vendas – SIV. O mesmo tema será apresentado no dia 25, às 10 horas, no Canteiro de obras da Sobloco Construtora, desta vez para os colaboradores da empresa. A Campanha Novembro Azul foi criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida e tem o objetivo de orientar a população masculina sobre o câncer de próstata e sobre os exames que eles devem fazer. Em sua 5ª edição com abrangência nacional, a campanha continua crescendo em todo o país. Este tipo de câncer é o segundo mais comum entre os homens. Em 2016, mais de 61 mil novos casos da doença serão registrados no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Estudo realizado este ano pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) revela que 51% dos homens nunca consultaram um urologista. O câncer de próstata é a doença mais prevalente nos homens, com estimativa de 69 mil novos casos ao ano (média de 7,8 novos casos a cada hora). O diagnóstico precoce é essencial para o tratamento.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!