Na Riviera de São Lourenço, continua até o feriado da segunda-feira, 20, a segunda edição da Riviera Boat Week, reunindo embarcações e veículos automotivos. Os visitantes podem conhecer barcos de 12 a 32 pés das marcas Rossini, Coral, NX Boats e Fibrafort, além dos infláveis de alta performance da Flexboat e das motos aquáticas Yamaha e SeaDoo.
Também estão expostos automóveis da Hyundai, da Ford e da Subaru, comercializados pelo grupo Caoa; quadriciclos BRP, do grupo Casarini; e UTVs, veículos com gaiolas, próprios para circulação em espaços como grandes condomínios. Há ainda estandes de acessórios náuticos e de serviços, como da Marina Capital e da Náutica Indaiá, ambas localizadas no Indaiá.
Uma das novidades do evento é a prática da venda compartilhada por alguns estaleiros participantes, em que embarcações são adquiridas por um grupo de pessoas que as usam periodicamente. Daniel Ambrósio, diretor da Boat Shopping, a revista que realiza o evento, explica que o objetivo é aproximar proprietários de residências e visitantes da Riviera do universo náutico.
“A ideia é trazer produtos e serviços até os frequentadores da Riviera, ao invés de eles irem a feiras náuticas em outros lugares. Viemos buscar novos clientes, trazendo o mundo náutico para aqueles que talvez não tenham tido oportunidade de conhecê-lo antes. O bacana é a diversidade de produtos grande, com barcos que têm preços variando de R$ 32 mil a R$ 320 mil. E também temos marinas da região participando, para as pessoas verem que é possível ter um barco bem perto da sua casa de praia”, diz ele.
Um dos serviços apresentados na feira é o da Premium Charters, que faz locação de barcos pelo mundo. “Nosso portfólio traz um produto para quem quer fazer viagem diferente em família e com amigos. A pessoa compra a passagem aérea e vai até um dos nossos 23 destinos na Europa e no Caribe, onde encontra o barco abastecido e com tripulação para a viagem”, descreve Daniel, que também é diretor da Premium Charters no Brasil.
Montada no estacionamento do Riviera Shopping, a Riviera Boat Week também tem uma área de alimentação, com food trucks, e um bar da cerveja Therezópolis. Com acesso gratuito, a mostra está aberta das 15 às 22 horas, até a segunda-feira, 20.
Estela Craveiro
foto: JCN
Comentários