PANDEMIA

Réveillon: proibida a queima de fogos e equipamentos de som em toda a orla do Rio de Janeiro

Novo decreto com medidas ainda mais restritivas será publicado na segunda-feira

Da redação
Publicado em 26/12/2020, às 17h55 - Atualizado às 17h56

FacebookTwitterWhatsApp
Prefeitura do Rio de Janeiro cancela festa de Réveillon da capital - © Tomaz Silva/Agência Brasil
Prefeitura do Rio de Janeiro cancela festa de Réveillon da capital - © Tomaz Silva/Agência Brasil

O Réveillon no Rio de Janeiro terá medidas ainda mais restritivas contra a covid-19. Um novo decreto, a ser publicado na segunda-feira, 28, proibirá qualquer queima de fogos, o uso de equipamentos de som, entre outras ações.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorte4Info 📲 Informe-se, denuncie!🔵

Conforme divulgado pelo G1, o prefeito em exercício do Rio, o vereador Jorge Felippe, tomou a decisão no intuito de evitar aglomeração de pessoas. A publicação ainda destacou que o decreto proibirá em toda a orla da cidade: qualquer queima de fogos desde as 0h de 30 de dezembro até às 7 horas de 1º de janeiro; o uso de equipamentos de som da 0h do dia 31 às 6 horas do dia 1º; e a permanência de barraqueiro em ponto fixo, seja na areia ou calçadão, da 0h do dia 31 às 6h do dia 1º. Além disso, não será permitida a entrada de ônibus, micro-ônibus e vans fretadas na cidade do primeiro minuto às 6h do dia 1º.

Na quarta-feira, 23, o prefeito em exercício havia adiantado o bloqueio à Copacabana, com a proibição de estacionamento de veículo na orla e ruas do entorno, o bloqueio do transporte público para acesso à praia e a proibição de festas privadas tanto no calçadão quanto na areia. O tradicional show da virada realizado no local já havia sido cancelado anteriormente. As informações são do G1.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!