santo

Réu por feminicídio em Santo Antônio de Posse é condenado a mais de 26 anos de prisão

MPSP
Publicado em 29/09/2021, às 16h46 - Atualizado às 16h50

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Na última sexta-feira (24/9), denúncia apresentado pelo MPSP resultou na condenação de Leandro Aparecido Vieira da Costa por homicídio praticado contra a ex-companheira em 2019 no município de Santo Antônio de Posse. A pena imposta a ele foi de 26 anos e oito meses de prisão em regime fechado, tendo os jurados reconhecido todas as qualificadoras apontadas pela Promotoria: motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, por razões da condição do sexo feminino e no âmbito doméstico e familiar. 

Ficou comprovado que réu e vítima mantinham um relacionamento conturbado em virtude dos ciúmes que Costa sentia em relação à ex. A mulher chegou a deixar a casa em que vivia com réu, o que fez com que ele a ameaçasse de morte. Posteriormente, a vítima obteve medidas protetivas de urgência, mas foi procurada pelo réu, que descumpriu a decisão judicial sob efeito de bebidas alcoólicas. Ela foi atacada com golpes de faca e asfixiada dentro da casa em que morava. 

Segundo a denúncia apresentada pelo promotor Sergio Luis Caldas Spina, que atuou também no Júri, Costa matou por não aceitar o término do relacionamento, nem que a vítima se aproximasse de outras pessoas.

Autos de número 1500793-83.2019.8.26.0296.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!