LIMPEZA

Retirada de nove toneladas de lixo de canal em Vicente de Carvalho motiva prefeitura a fazer um apelo

Entre os resíduos recolhidos estavam entulhos diversos e até um sofá; ações de zeladoria continuam em outros bairros, mas é essencial a colaboração dos cidadãos


Redação
Publicado em 26/05/2025, às 10h07

FacebookTwitterWhatsApp

Retirada de nove toneladas de lixo de canal em Vicente de Carvalho motiva prefeitura a fazer um apelo
Lixo foi retirado do canal da avenida Acaraú, na Vila Áurea - Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Uma força-tarefa da prefeitura de Guarujá retirou aproximadamente nove toneladas de lixo do canal da avenida Acaraú, na Vila Áurea, em Vicente de Carvalho. A grande quantidade de material de descarte incorreto motivou a prefeitura, responsável pela ação, a fazer um apelo aos munícipes: de descarte correto de resíduos.

A Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), responsável pela coordenação, informou que a ação integra o cronograma permanente de zeladoria urbana no município. Os trabalhos ocorreram entre sexta-feira (16) e quarta-feira (21) e incluíram a limpeza de canais e valas no complexo Prainha, além de serviços de tapa-buraco na avenida Pernambuco. Concomitante, um mutirão na avenida Mário Daige, em parceria com a Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), recolheu grande quantidade de resíduos sólidos, inclusive, um sofá abandonado.

Cata Coisa: descarte correto e gratuito

Ante a quantidade de lixo recolhido, a prefeitura fez um apelo para que a população colabore com o descarte correto de resíduos. Além disso, reforçou a disponibilidade do serviço gratuito Cata Coisa, que coleta materiais inservíveis de segunda a sábado, das 7h às 15h30.

Para agendar a retirada, basta ligar para o telefone (13) 3344- 312 ou enviar mensagem via WhatsApp para (13) 99620 0855, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16 horas.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!