Desembargo

Regularização Fundiária beneficiará 8 mil famílias no Rio do Ouro

Prefeito de Caraguatatuba esteve no bairro para acompanhar o início do cadastramento

Da Redação
Publicado em 26/02/2018, às 11h29 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h31

FacebookTwitterWhatsApp
Área estava embargada desde 2005 pela Justiça e foi liberada após tratativas com o Ministério Público e o Judiciário - Divulgação/PMC
Área estava embargada desde 2005 pela Justiça e foi liberada após tratativas com o Ministério Público e o Judiciário - Divulgação/PMC

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve no bairro Rio do Ouro, na manhã de segunda-feira, 26, para acompanhar o início do cadastramento para a regularização fundiária, que beneficiará cerca de oito mil famílias. A área estava embargada desde 2005 pela Justiça, porém após tratativas com o Ministério Público e o Judiciário, houve autorização para o desbloqueio.

Aguilar comemorou o feito: “Tivemos um apoio imprescindível do Judiciário de Caraguatatuba. Agora os moradores poderão ter água, luz, legalizar suas casas e terrenos, ou seja, terão segurança jurídica”, disse o prefeito.

Os trabalhos foram iniciados pelo loteamento Recanto da Ana e pela rua José Polônio, antiga rua Projetada, e favorecerá mais de duas mil famílias da região. Servidores da Secretaria de Habitação estão percorrendo as ruas e entregando fichas de cadastro, listas de documentação exigida e prestando explicações aos moradores.

Antônio Carlos Vieira dos Santos, 52 anos, recebeu orientações da equipe em campo e destacou: “Muito boa essa iniciativa da prefeitura. Comprei um terreno em 2002, na rua Projetada e até hoje não pude fazer nada por causa do congelamento da área pela Justiça. Agora, além de poder construir, também poderei ligar água e luz”, disse .

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Habitação, na avenida Minas Gerais, 1.290, bairro Indaiá, esquina com a avenida Mato Grosso (via da Catedral do Divino Espírito Santo, no sentido praia) ou pelo telefone (12) 3885 1600.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!