Habitação

Regularização fundiária avança em São Sebastião

Os próximos passos para avançar com a regularização fundiária em São Sebastião foram apresentados a representantes do governo do estado na sexta-feira, 14

Da Redação
Publicado em 15/09/2018, às 14h34 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h27

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reuniu-se na sexta-feira, 14, com representantes do governo do estado para apresentar o plano de trabalho e próximas etapas do programa de regularização fundiária no município. Segundo a prefeitura, já foi assinada a ordem de serviço para o cadastramento socioeconômico e topográfico em núcleos urbanos do município.

O prefeito explica: “Quando falamos em regularização fundiária, duas etapas são fundamentais para que possamos dar sequencia ao processo. A primeira delas é a topografia daquela área que será urbanizada, e a segunda o cadastramento dos moradores. São duas ações extremamente importantes que, se não fizermos, a regularização não acontece”.

O projeto é fruto de uma parceria com o governo do estado de São Paulo por meio do programa Cidade Legal. Para esta fase é estimado um investimento total de R$ 800 mil.

O secretário executivo do Programa Cidade Legal, José Augusto Mello, frisou que os trabalhos de regularização fundiária estão bem encaminhados no município. Disse ele: “São Sebastião tem quase 60% em terras em áreas de posse e o trabalho de regularização fundiária vem para arrumar esta questão e dar segurança dominial para todos os cidadãos”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!