FISCALIZAÇÃO

Reforço policial na orla contra o novo coronavírus em Santos

Os munícipes podem denunciar irregularidades pelo telefone 153

Da Redação
Publicado em 04/09/2020, às 21h08 - Atualizado às 21h27

FacebookTwitterWhatsApp
Alexsander Ferraz/A Tribuna
Alexsander Ferraz/A Tribuna

Policiais militares oriundos de outras regiões do Estado atuarão na Baixada Santista neste fim de semana e feriado (dias 5, 6, 7 e 8) para auxiliar o efetivo local e as guardas municipais na fiscalização das normas sanitárias que previnem a transmissão do novo coronavírus: distanciamento social, prática apenas de atividades esportivas individuais e, principalmente, o uso obrigatório de máscaras.

Vale lembrar que segue proibida a permanência na areia, seja para banho de sol ou contemplação do ambiente.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado confirmou o reforço da Rocam para apoiar a fiscalização e o envio de policiais por meio da Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar). 
A Guarda Civil Municipal de Santos também reforçará o seu efetivo.

Em Santos, desde 1º de maio, a falta de máscara se caracteriza como infração passível de multa no valor de R$ 100,00. A GCM orienta os munícipes e turistas sobre a obrigatoriedade do item em todas as regiões da cidade. As multas são aplicadas somente quando a pessoa não porta a máscara e/ou se recusa a usá-la. Os valores arrecadados com as multas são revertidos para a compra de máscaras para a população em vulnerabilidade social.

A força-tarefa formada por equipes da GCM, Vigilância Sanitária e Secretaria de Finanças também fiscaliza as atividades comerciais ao longo da orla. Nos finais de semana e feriados, essa operação é intensificada, principalmente, na orla da praia. A população pode denunciar irregularidades pelo telefone 153.

O envio do reforço policial é fruto de solicitação dos prefeitos por meio do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), que reúne os mandatários dos nove municípios da região.

Participe dos nossos grupos ℹ📲 http://bit.ly/COSTA7INFO 🕵‍♂ Informe-se, denuncie!

CAMPANHA

Outro pedido realizado pelo Condesb e aceito pelo Governo do Estado foi a realização de uma campanha de conscientização sobre as normas sanitárias nas rodovias que dão acesso aos municípios.

A Secretaria Estadual de Logística e Transportes, em conjunto com a Ecorodovias e o Departamento de Estradas de Rodagem, fará distribuição de máscaras no pedágio, entrega de materiais informativos impressos, além de divulgar avisos em painéis e posts em redes sociais.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!