Rede estadual de SP abre inscrição para professores em tempo integral

Costa Norte
Publicado em 01/11/2016, às 09h27 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h35

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Daniel Guimarães/ Secretaria Estadual da Educação

Professores efetivos ou estável da rede estadual interessados em dar aulas em unidades de tempo integral já podem se inscrever no sistema de reservas. A inscrição é online e vai até 8 de novembro.

O estado tem 297 unidades de Ensino Fundamental e médio com jornada estendida. No modelo da Secretaria da Educação de São Paulo, os educadores atuam em regime de dedicação exclusiva e têm direito à gratificação de 75% sobre o salário. Nas escolas de tempo integral, os professores e gestores atuam em uma mesma unidade durante todo o horário de funcionamento, totalizando 40 horas semanais, em um regime de dedicação plena.

O processo é composto por duas fases e é aberto também a titulares de cargo de diretor. Na primeira fase, pela internet, o candidato deve acessar a página da  Secretaria Escolar Digital  e preencher o formulário com dados pessoais e dados sobre a experiência e formação. A segunda etapa é dedicada a entrevistas na Diretoria Regional de Ensino.

Para participar da seleção é preciso seguir os seguintes requisitos: ser servidor efetivo ou estável da Secretaria; ter licenciatura plena; e estar na rede há pelo menos três anos. Os candidatos aprovados serão chamados conforme a oferta nas 91 Diretorias de Ensino.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!