Recadastrar cartão transporte escolar ficou mais fácil

Liberação ocorrerá automaticamente, a partir de 29 de janeiro, após a recarga do cartão

Da Redação
Publicado em 24/01/2018, às 11h44 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h20

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução
Reprodução

Os estudantes de Bertioga que possuem o cartão transporte escolar do ano passado terão mais praticidade para o recadastramento. A Viação Bertioga implantou um sistema de cruzamento de informações entre as escolas e o setor de vale transporte, para que os alunos não precisem se deslocar para o recadastramento.

A partir do dia 29 de janeiro, os beneficiários com desconto de meia passagem para o transporte escolar, que já possuem o cartão de 2017, só precisarão recarregar os créditos e aguardar a liberação para a utilização nos ônibus.

Quem ainda não tem o cartão, mudou de escola ou não se recadastrou no ano passado, deve comparecer ao box de atendimento da Viação Bertioga (avenida Anchieta, 406, Centro) para o cadastramento. É necessário levar o formulário específico; documento de identidade; uma foto 3x4; e comprovação recente de residência (conta de luz, água ou telefone). Caso o aluno tenha um cartão antigo, deve apresentá-lo no ato do recadastramento. O aluno também poderá tirar a foto gratuitamente no local. A primeira via do cartão escolar é emitida sem custo para o aluno.

 O formulário de cadastramento é obtido no site da Viação Bertioga www.viacaobertioga.com.br. Após o preenchimento do formulário, o estudante deverá obter a assinatura e o carimbo do diretor da escola. No caso da impossibilidade de comparecimento do estudante, um responsável poderá fazê-lo, com a documentação requerida para dar entrada no processo de emissão do cartão transporte.

Em caso de extravio do cartão transporte é necessário fazer um novo cadastramento e comparecer ao local informado com a documentação exigida e o valor de R$ 18,00, correspondente à segunda via do cartão. O período de cadastro segue até o dia 31 de março.

Cartão do estudante

O cartão do estudante oferece desconto de 50% no valor da passagem de ônibus para viagens em dias letivos. O uso é pessoal e intransferível. A compra das cargas pode ser efetuada durante todo o mês, de segunda-feira a sábado, até completar o limite máximo de 50 passagens/mês.

A Viação Bertioga recomenda que o estudante guarde o cartão transporte durante toda a sua fase escolar. Mais informações, no serviço de atendimento ao cliente (Sac) da Viação Bertioga, telefone (13) 3344 3004, de segunda-feira a sábado das 7h às 19 horas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!