Obra

Quiosques da orla da Enseada começam a ser demolidos

Novas estruturas abrigarão dois restaurantes e três espaços multiusos voltados à cultura, esporte e melhor idade

Da Redação
Publicado em 29/11/2018, às 09h42 - Atualizado em 24/08/2020, às 04h31

FacebookTwitterWhatsApp
JCN
JCN

Teve início esta semana o processo de demolição dos cinco quiosques da orla da praia da Enseada, na região central de Bertioga. Eles darão lugar à estruturas modernas que abrigarão dois restaurantes e três espaços multiusos voltados à cultura, esporte e melhor idade. 

No programa Café da Manhã, desta quinta-feira, 29, o prefeito  Caio Matheus explicou a proposta: "Ali temos uma estrutura de aço onde, embaixo, temos duas estruturas de alvenaria que, um dia, foi pensado em fazer quiosques, só que não é funcional, por isso passaram-se oito, nove anos e nada foi feito. A ideia é fazer um retrofit, que é readaptar o local para dar uma utilidade com funcionalidade".  A estrutura metálica que cobre os quiosques será aproveitada, segundo contou. 

De acordo com o prefeito, os dois futuros restaurantes, um próximo ao Forte São João e outro à sede da Diretoria de Operações Ambientais, nos dois extremos da orla, serão abertos à licitação pública. Já as outras três estruturas do meio, serão ocupadas por projetos da prefeitura e de parceiros. Eles serão fechados com vidro translúcido retrátil.

O prefeito destacou que toda alteração nos quiosques teve que, obrigatoriamente, passar pela aprovação do arquiteto Ruy Ohtake, autor do projeto, e que houve um custo de R$ 55 mil para os cofres públicos, para a mudança do projeto original.  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!