Números ultrapassaram as metas da comissão de avaliação do benefício
A prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação Esporte e Lazer (Sedel), encerrou no mês de setembro, a contagem dos beneficiados com o serviço de Transporte Escolar Gratuito e novamente, os números ultrapassaram as metas da comissão de avaliação do benefício. Ao todo, 4.936 alunos foram contemplados com a gratuidade no ano de 2019.
Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵♂Informe-se, denuncie!
Durante todo este ano, 5.720 estudantes de Guarujá solicitaram a gratuidade, sendo que os 784 pedidos não atendidos, poderiam ser reavaliados, porém não houve solicitações nesse sentido. Os números são resultados de novas diretrizes implantadas pelo atual governo, que tem sua política pública voltada, principalmente, aos mais carentes.
Segundo o vice-prefeito e titular da Sedel, Renato Pietropaolo, 2019 foi um ano de conquistas no transporte escolar. “Esse ano buscamos facilitar a vida do estudante e de seus responsáveis. Agora, o aluno confecciona o cartão e já sai com ele na mão. Em anos anteriores, o estudante aguardava o cartão chegar à escola”, lembrou o chefe da pasta.
O sistema misto de transporte escolar gratuito atende por meio de contratos, 262 alunos da Educação Especial, 468 da Educação Infantil e 412 do Ensino Fundamental, além dos 3.794 estudantes contemplados com o Passe Livre.
O benefício do Passe Livre é uma gratuidade na tarifa do transporte coletivo de Guarujá, uma exclusividade do Município que atende estudantes que residem a mais de mil metros do local onde estudam e não possuem condições financeiras para arcarem com o transporte público.
Comentários