Qualidade da internet na mira do turismo regional

Costa Norte
Publicado em 27/01/2017, às 08h21 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h47

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Divulgação

Região

Da redação

Os secretários de Turismo de Caraguatatuba Cristian Bota; Ilhabela, Ricardo Fazzini; Ubatuba, Luiz Bischof; e de São Sebastião Edson Pavão assinaram, na terça-feira, 24, documento encaminhado à Anatel no qual solicitam  melhorias na qualidade do sinal de internet da região. Além do pedido à agência, visando uma melhor oferta do serviço de rede, tanto para o turista quanto para os moradores, os secretários também redigiram uma carta a ser destinada às empresas de busca, promoção e vendas de hotéis pela internet, para que não divulguem sites de hospedagem que não contenham CNPJ – fato que, além de prejudicar estabelecimentos regularizados da reunião, coloca os hóspedes em risco, sem garantias.

O encontro dos líderes das pastas de Turismo da região também abordou outros temas de interesse turístico, com destaque para a criação de um material único de divulgação da região, contendo atrativos e programação das quatro cidades, e estudaram as principais feiras de turismo -  nacionais e internacionais - a ser visitadas pelos municípios, juntos, para divulgar o litoral norte como um todo e reduzir custos operacionais em exposições nestas feiras.

Os encontros entre o secretariado teve início há 15 dias, em Ilhabela, e devem seguir quinzenalmente, com revezamento dos municípios da região a recepcionar o grupo. A iniciativa visa trazer à região possibilidade de crescimento com menores custos e fortalecimento turístico pela integração das quatro cidades.

Neste encontro, em Caraguatatuba, participaram, além dos secretários, o prefeito da cidade Aguilar Jr., o diretor de projeto e receptivo de Ubatuba Marcos Alberto, e o presidente do Comtur - Conselho Municipal de Turismo de Caraguatatuba-, Rodrigo Tavano.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!