Promotorias articulam medidas prevenção a incêndios na região de Monte Alto

MPSP
Publicado em 28/05/2021, às 19h46 - Atualizado às 19h46

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b6b7843e1_3 - Reprodução
5d93b6b7843e1_3 - Reprodução

Na tarde de sexta-feira (28/5), as Promotorias de Justiça de Monte Alto, Pirangi, Taquaritinga e Jaboticabal realizaram reunião ampliada online para tratar de prevenção e combate a incêndios na região. O objetivo da iniciativa é fomentar a estruturação dos órgãos públicos e de entes privados de forma obter maior sucesso ao se evitar e combater incêndios de grandes proporções, assim como a devastação da fauna e flora locais. Tais problemas têm sido recorrente nos últimos anos.

Entre os mais de 40 participantes estavam representantes de secretarias do Meio Ambiente, da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável, de sindicatos rurais, usinas, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Ambiental, Universidade Estadual Paulista e de concessionárias de rodovias. 

A partir de roteiro de atuação do Centro de Apoio Operacional Cível - Meio Ambiente, a promotora Patrícia Frighetto Gasparini apresentou estratégias envolvendo o combate aos incêndios de forma conjunta e integrada,  explicando sobre a Operação Corta-fogo, do Estado de São Paulo, e sobre a importância de cada agente nessa temática.

Na ocasião, foram traçados os próximos passos para elaboração de campanhas educativas regionais, plano de contingência regional e implementação de novas tecnologias de detecção precoce de incêndios, além de se exigir a apresentação de documentação atualizada das usinas locais.

Imagem

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!