Meio Ambiente

Projeto de conscientização ambiental é realizado em Guarujá

Evento de conscientização ambiental integrou a Semana Municipal de Ecoturismo e Turismo Sustentável de Guarujá

Da Redação
Publicado em 03/10/2018, às 06h20 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h34

FacebookTwitterWhatsApp
Helder Lima/PMG
Helder Lima/PMG

Cuidar do meio ambiente é um dever de todos e, para promover a conscientização ambiental, a prefeitura de Guarujá e a Associação dos Proprietários dos Meios de Hospedagem (Aprohot) realizaram na quinta-feira, 27, o projeto “Praias Limpas – Todos Juntos por um Guarujá Melhor”, na Praça dos Expedicionários, em Pitangueiras.

A ação teve participação das secretarias de Turismo (Setur), Cultura (Secult), Meio Ambiente (Semam) e Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), além do Projeto Ondas - escola de Surf, Grupo de Escoteiros, Instituto Gremar, Cooperben, Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB) e Polícia Ambiental.

O encontro integrou a programação da Semana Municipal de Ecoturismo e Turismo Sustentável e contou com atividades de conscientização, com o recolhimento de 65 quilos de lixo em uma área de 3 km de faixa de areia.

“É fundamental a consciência que cada vez mais se desperta em nossa população, no sentido de cuidar da nossa casa, de nossa cidade como um todo”, afirma o secretário de Turismo de Guarujá, Alexandre Nunes.

A presidente da Aprohot, Silvia Bernardes, destacou a importância da conscientização ambiental. “Nós temos que proteger o nosso meio; se vivemos do turismo, devemos cuidar dele, fazer a nossa parte. Estamos também educando os nossos hóspedes, para que eles cuidem de nossas praias”.

Sílvia afirma que a associação fez uma parceria com a entidade europeia My Green Trip (Minha Viagem Ecológica). “A empresa divulga hotéis de nossa Cidade. Quando vem um turista estrangeiro ao Guarujá, seja para fazer uma trilha ou visitar as nossas praias, ele limpa a sujeira que vê e traz ao nosso hotel. Em troca, oferecemos um refrigerante, um pedaço de bolo, etc, num gesto de agradecimento em visitar nossa Cidade e ainda se preocupar com o meio ambiente”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!