Qualidade

Profissionais das travessias litorâneas iniciam treinamentos

O objetivo da Dersa é ampliar a segurança dos usuários das balsas nas travessias litorâneas

Da Redação
Publicado em 29/08/2018, às 10h57 - Atualizado em 24/08/2020, às 03h56

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Dersa
Divulgação/Dersa

A DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A, por meio da empresa Internacional Marítima, que opera nas travessias litorâneas de São Paulo, deu início a uma série de treinamentos voltados aos profissionais que atuam diariamente em diferentes funções, nos oito serviços de balsas prestados no litoral paulista.

Palestras e demonstrações reforçarão a experiência que os marítimos e o pessoal de apoio em terra já possuem. O objetivo é ampliar cada vez mais o conhecimento dos profissionais para agir em casos de urgência e emergência. Durante os cursos, eles são instigados a colocar em prática todo seu aprendizado de salvamento de pessoas que caem no mar, procedimentos de primeiros socorros e combate a incêndio.

Para exercer a profissão de marítimos e, consequentemente, ingressar no quadro de profissionais da empresa contratada da DERSA, todos os profissionais passam por longo processo de formação da Marinha do Brasil, no qual estão incluídas preparações em diversas situações de perigo e salvamento.

Para o novo diretor de operações da DERSA, Eduardo Di Gregório, "insistir nestes treinamentos, após a formação oficial dos marítimos, é fundamental para que tenhamos sempre funcionários extremamente capacitados para agir no dia a dia, em situações de risco que envolvam nossos usuários nas balsas ou nas lanchas". Segundo ele, "o investimento na qualidade dos serviços e, sobretudo na segurança, é primordial".

Segundo a Dersa, ao todo, 537 profissionais participarão dos treinamentos que serão realizados semanalmente em todas as travessias do litoral norte, litoral centro e litoral sul.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!