EDUCAÇÃO

Professores de Bertioga recebem apoio para aulas virtuais

Material do projeto Albatroz, da Petrobras, traz práticas do dia a dia que podem ultrapassar a sala de aula virtual e envolver toda a família

Da Redação
Publicado em 06/06/2020, às 10h36 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h53

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

O projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras, apoia a temática da Educação Ambiental em sala de aula, mas, desta vez, ganhou versão online e auxiliará  profissionais da educação de Bertioga.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA3 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Em parceria com a prefeitura de Bertioga, através das secretarias de Educação e Meio Ambiente, o projeto batizado Programa Albatroz em Casa (PAC) está disponível na plataforma digital, no qual professores realizam suas atividades virtuais.

O material também pode ser acessado, gratuitamente, por profissionais das Escolas Particulares e do Estado em:  https://projetoalbatroz.org.br/ead .

Em alusão ao Dia do Meio Ambiente, celebrado na sexta-feira, 5, o programa propõe aulas e materiais com informações sobre as aves e conservação marinha, jogos, tirinhas e outras atividades educativas, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ministério da Educação.

As atividades propostas oferecem conteúdos complementares para todas as séries da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os materiais trazem práticas do dia a dia que podem ultrapassar a sala de aula virtual e envolver toda a família.

Após a conclusão das atividades com os alunos, o educador cadastrado receberá por e-mail um formulário para dar um feedback sobre a participação no PAC, enviar sugestões e comentários sobre o programa. Todos os participantes recebem certificado.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!