'GATO'

Procon-SP fiscaliza o corte de fios clandestinos na região dos Jardins

Operação conjunta com a Polícia Civil visa regularizar a fiação nos postes de São Paulo

Da redação
Publicado em 29/10/2020, às 16h52 - Atualizado às 16h58

FacebookTwitterWhatsApp
Procon-SP fiscaliza o corte de fios clandestinos na região dos Jardins - Divulgação
Procon-SP fiscaliza o corte de fios clandestinos na região dos Jardins - Divulgação

A Fundação Procon-SP e a Polícia Civil acompanharam, nesta quinta-feira, 29, uma ação da Enel para corte de fiação irregular nos postes da região dos Jardins. Enquanto os técnicos da concessionária identificam e cortam os fios que estão irregulares, Polícia e Procon-SP trabalham para identificar as empresas proprietárias dessas ligações que serão autuadas pelo Procon-SP e os responsáveis responderão à inquérito policial.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAINFORMA8 📲 Informe-se, denuncie!

De acordo com o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, que acompanhou a operação, o objetivo é identificar os responsáveis pelas empresas que instalam esses fios e obrigá-los a retirar. "Vamos fazer um trabalho de inteligência, não dá pra retirar os fios de toda a cidade, mas identificando esses que emporcalham a cidade, vamos processá-los e obrigá-los a retirar esses fios" afirmou Capez.

Operação Gambiarra

Desde o ano passado, o Procon-SP vem promovendo ações para combater a fiação irregular – reuniões frequentes com a Enel e empresas de telecomunicações para discutir soluções para o problema, acompanhamento do trabalho de regularização promovido pelas empresas e análise de laudos periciais apresentados pela Enel.  

O corte dos cabos clandestinos de telecomunicações ocorrido hoje faz parte da terceira fase da operação e terá sequência na Praça do Toco na Vila Matilde na próxima semana. Após a retirada do cabeamento clandestino, as empresas de telecomunicações se comprometeram a entregar esse trecho regularizado até 15 de dezembro. Até o momento já foram regularizados cerca de 2.000 postes nas regiões da av. 23 de Maio, Rebouças e Brasil.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!