CONSUMIDOR

Procon Santos aumenta em 238% os atendimentos digitais

Atendimento virtual cresceu, principalmente, a partir do mês de maio

Da redação
Publicado em 18/12/2020, às 17h40 - Atualizado às 17h41

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Divulgação/PMS
Divulgação/PMS

A prefeitura de Santos informou um aumento de 238% nos atendimentos eletrônicos do Procon-Santos em relação ao ano de 2019. Segundo apontou, a modalidade apresentou crescimento, principalmente, a partir de maio, motivado pela pandemia de covid-19. Em abril, por exemplo, foram 173, chegando a 298 em julho.

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Porém, mesmo depois da flexibilização do comércio e serviços no segundo semestre, os atendimentos pelo ambiente virtual se mantiveram altos e, em novembro, foram 164 registros.   

Nos registros de atendimentos presenciais, o ano passado registrou, ao todo, 7.603 registros. Em 2020, o número foi de 2.059 (até novembro).

De acordo com o coordenador do órgão, Rafael Quaresma, a tendência é que esse comportamento persista. “Já tínhamos ferramentas digitais facilitadoras do atendimento, como o site com permissão para registro de ocorrência e aplicativo de celular que possibilita a abertura de registros. Com a pandemia, avançamos no atendimento digital com a audiência remota. Agora, o consumidor pode fazer toda a reclamação e resolve seu problema sem sair de casa, se assim desejar. Essa estrutura, em termos de Procon municipal, só o de Santos oferece”.

Canais

Para o atendimento virtual, o consumidor pode realizar o registro pela Internet e via aplicativo Procon Santos, disponível para download nas plataformas Android (Google Play) e iOS (Apple App Store).

Para registrar uma ocorrência presencialmente, o munícipe pode se dirigir a um dos locais abaixo:

Poupatempo: Rua João Pessoa, 246, Centro (segunda a sexta, das 8h às 18h).

Posto Avançado Unimes: Rua Barão de Paranapiacaba, 28, Encruzilhada (segunda a sexta, das 9h às 17h).

Posto Avançado Unimonte: Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias (atendimento suspenso).

Posto Avançado Unisanta: Rua Oswaldo Cruz, 244, Boqueirão (atendimento suspenso).

Posto Avançado Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini (atendimento suspenso).

Posto Avançado Esags: Avenida Conselheiro Nébias, 173/179, Paquetá (atendimento suspenso).

Posto Avançado Esamc: Rua Maestro Heitor Villa-Lobos, 87, Ponta da Praia (atendimento a partir de fevereiro). 

(Divulgação/PMS)

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